Domingo, 21 de Março de 2010
Depois de um dia mau vem sempre um dia bom.

Há dias que nos sentimos tão mal que mais valia nem nos levantarmos da cama. Parece que nada corre como nós desejamos.

Sexta-feira foi um desses dias. Começou logo com o stress de ter uma aula assistida porque nos sentimos sempre a ser observados. Como todos os dias queria que aquilo corresse bem, mas parecia estar enguiçado desde o início. Primeiro acho que estava mais nervosa que o normal e não percebo porquê. Aquilo nem sequer é para a minha avaliação, são apenas aulas observadas no âmbito da Formação Contínua que ando a fazer.

Depois troquei de sala com uma colega para poder utilizar o quadro interctivo mas a coisa não correu lá muito bem. Para além de ter uma infinidade de fios amontoados num caixote, que tive de ligar, quando fui pedir à funcionária o comando do projector, esta tinha desaparecido do bloco e lá fiquei eu à espera que chegasse. Passado algum tempo lá apareceu mas, quando lhe pedi também a caneta dos quadros interactivos disse-me que não tinha. Bem, tentei acalmar-me e pedi-lhe que me fizesse o favor de ir pedir noutro bloco. Passados uns bons 10 minutos lá me apareceu mas com canetas normais e a dizer-me que a colega lhe tinha informado que não se escreviam naqueles quadros.

Como não resolvia o problema pedi à formadora que ficasse com os alunos e fui a correr procurar a caneta que deveria estar no bloco. Cheguei a um dos blocos e o armário estava fechado à chave, ainda tive de correr a outro bloco.

Quando cheguei à sala estava a morrer de cansaso e qual o meu espanto, quando já lá estava outra caneta. Os miúdos passavam o tempo a fazer queixinhas, a fazer intervenções dignas de registo e a formadora ali a olhar.

Acho que a turma em geral até entendeu a tarefa mas as coisas foram muito atrapalhadas por tudo o resto.

Não chegando isso, a formadora deu-me a folha de presenças para assinar e como eu não me lembrei do dia, recordou-me "então é dia 19, hoje é dia do pai". O que ela me foi dizer. Não respondi mas fiquei com aquilo na cabeça o dia todo.

Dia do pai..... Deveria estar a compar uma prendinha ao meu paizinho e em vez disso limitei-me a pedir à minha mãe no dia anterior que colocasse na sua campa umas florzinhas.

Não bastando isso, este ano não tinha a minha filha para dar uma prenda ao papá. O ano passado tinha feito um postalzinho com uma imagem da eco para lhe dar, postal esse que fez parte da secretária do meu amor até ao dia em que perdemos a Matilde.

Aguentei todo o dia, mas no regresso a casa chorei o caminho todo. Tive vontade de dar uma palavra ao meu amor quando ele chegasse a casa mas arrependi-me. Tenho a certeza que acabaríamos os dois a chorar e achei que não tinha o direito de o deixar triste.

Nesse dia quis gritar bem alto: "adoro-te paizinho", "adoro-te meu amor, tenho a certeza que irias ser um pai maravilhoso"

Acabámos a noite a ver a Alice no País das Maravilhas. Fez-me bem, aliviou-me aquele dia difícil.

No dia seguinte tive o prazer de conhecer melhor uma das pessoas que mais me tem ajudado e apoiado, mesmo que virtualmente. Agora passámos a conhecer os nossos rostos e foi muito, muito bom, passar algum tempo a falar das nossas vidinhas e também, como é lógico, a dizer algumas parvoíces pelo meio. Obrigado Mjm por seres quem és e por me teres adoptado como amiga. Tu sim, és uma força da Natureza.  

Hoje está um dia de sol maravilhoso e o meu ânimo recuperado para mais uma semanita de trabalho.

 



publicado por nuvemm às 15:28
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De mjm a 22 de Março de 2010 às 02:29
Querida Amiga,
Agora deixaste-me sem palavras!
Muito Obrigado Amiga!
Eu nada tenho feito por ti porque se pudesse tirava-te essa Dor imensa que te faz sofrer tanto e que tão bem conheço minha querida!
Também gostei muitoooooo de te conhecer, és uma pessoa fantástica, linda e muito optimista.

Lamento tanto este dia de sexta, realmente ás vezes parece que as coisas começam mal logo de manhã e é assim o dia todo.
Nessas alturas tens que ser forte e dar a volta ás situações, não deixes que elas te vençam, és forte e vais conseguir sempre...

Estes dias são tão dificeis, nós não esquecemos um só segundo do nosso respirar mas é pior porque tudo á nossa volta festeja e nos faz lembrar o tamanho da nossa Dor!

Ainda bem que passaste uma noite melhor é mesmo assim que vencemos este sofrimento minha querida.

Mais uma vez obrigado pelo teu carinho e deixo-te um Beijinho enorme e uma Boa Semaninha de trabalho, estás quase a descansar um pouquinho...


De SSS a 24 de Novembro de 2011 às 14:49
Olá.
Não me conheces... mas devias passar no foum da API e descobrires por ti que há pessoas que não são quem pensas (Mjm).... cuidado.


Comentar post

.mais sobre mim
.posts recentes

. Petição

. O tempo que passa

. Cansada

. Amor

. Loucuras de adolescentes

. Ponto da situação

. Longe da Cibernáutica

. Passeio mágico

. ...............

. Depois de um dia mau vem ...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. todas as tags

.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds