Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010
Loucuras de adolescentes

Não percebo o que alguns adolescentes hoje em dia têm na cabeça.

Não era suposto estarem informados? Não eram suposto tirarem todas as suas dúvidas através dos vários meios que têm ao seu dispôr?

 

 

Antigamente não se falava abertamente sobre sexualidade, os pais, os professores e até mesmo os poucos meios de comunicação que existiam não falavam nem lhes era permitido falarem sobre determinados assuntos. Hoje em dia temos pais com mentes mais abertas, existe educação sexual na escola, os meios de comunicação social anunciam, debatem, comentam abertamente todos os assuntos e ainda temos a Internet.

 

 

Compreendo que os meus avós tenham casado cedo e que tenham tido um montão de filhos, pois, para além da falta de informação também tinham a maturidade imposta pela vida.

Os adolescentes de hoje têm tudo e por isso a maturidade vem muito mais tarde, mas parece que teimam em ser adultos cedo de mais.

Pois é, comecei este ano com uma adolescente de 14 anos grávida. O incrível é que diz que vai casar, que vai ser uma mãe responsável... Com 14 anos? O rapazinho também é menor, as famílias não aceitam e não bastando ainda têm dificuldades finaneiras. Os futuros papás apesar de se mostrarem interessados só têm atitudes irresponsáveis.

Primeiro pensei que fosse realmente falta de informação mas agora, depois de tantas conversas, esclarecimentos e tentativas de ajuda, está tudo na mesma... faltas às aulas, fugas, atitudes que põe em risco a mãe e o bebé, chego à conclusão que é um caso perdido. Tenho feito tudo o que me é permitido mas acho que este vai ser outro caso de um bebé que virá ao mundo para sofrer. O que vai ser desta criança?

E depois ainda penso, porque é que tenho de assistir a estas situações?



publicado por nuvemm às 21:31
link do post | favorito
|

De mjm a 10 de Outubro de 2010 às 04:26
Amiguinha,

Sinceramente...nem sei que te diga...
Não queria deixar-te ainda pior, mas o que é certo é que me revoltam tanto essas situações e infelizmente também as vejo diariamente, de outra forma, mas vejo, meninas a engravidarem sempre que querem!!!

Um Filho por ano, calha bem...assim nunca se trabalha porque se passa 9 meses de gravidez de risco(sem o ser) depois mais 5 meses de licença de parto(a minha irmã acabou de ter a 9ª filha...ah e é professora, mas nunca dá aulas, certo?)...e é este o país que temos...

Infelizmente não é só uma que conheço mas várias a fazer o mesmo..por isso amiga, já não acredito que não tenham conhecimento das coisas mas sim porque as querem por algum motivo...

Um Beijinho Grande e Força Amiga


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim
Daisypath Anniversary tickers
.posts recentes

. Petição

. O tempo que passa

. Cansada

. Amor

. Loucuras de adolescentes

. Ponto da situação

. Longe da Cibernáutica

. Passeio mágico

. ...............

. Depois de um dia mau vem ...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. todas as tags

.As minhas pinturas
.Pessoal que aqui passa
Contador de visita
Usuários online
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds