Terça-feira, 7 de Julho de 2009
Sonho

Era uma vez um sonho, o sonho de ser mãe.

Um dia conheci um príncipe que me fez sorrir um ano depois de eu ter perdido uma das pessoas mais importantes da minha vida, o meu pai.


Como em todos os contos de fadas, sonhámos. Sonhámos em ser pais e alargar o nosso amor.

Num dia de Inverno aconteceu, fiz o primeiro teste e não quis acreditar que tivesse ficado grávida tão facilmente, no entanto, e depois de termos partilhado a nossa felicidade com a família na noite de Natal, no dia seguinte o sonho transformou-se em estrela. Perguntei-me porquê a mim, porquê no dia de Natal e chorei.

Voltámos a sonhar passados três meses, novamente positivo. Mas depois de dias cheios de dor física, o sonho foi novamente adiado por uma gravidez ectópica e o corpo mutilado com menos uma trompa. Mais uma vez uma estrelinha no céu. Perguntei-me novamente porquê, porquê tanta facilidade em engravidar e ao mesmo tempo tanta falta de sorte. Ergui a cabeça e pensei: “as coisas não acontecem por acaso, esta situação deve servir para dar mais valor ao meu sonho”.

Passados cinco meses e depois de todos os exames feitos, o sonho voltou, desta vez com muitos medos e angústias. Parecia milagre! Como consegui engravidar no primeiro mês apenas com uma trompa? Mas consegui e o sonho parecia cada vez mais real à medida que as semanas passavam. Até que, quando menos esperava, e a muito pouco tempo do sonho se concretizar, o nosso castelo ruiu, a menina dos nossos sonhos estava lá dentro e não a conseguimos salvar. Com ela foi também o meu corpo novamente mutilado por um útero que não sei se poderá voltar a fazer-nos sonhar.

Como alguém um dia disse: “o sonho comanda a vida”. O que é feito agora do meu sonho. Quero acreditar que vou voltar a sonhar e que as minhas estrelas e a minha princesa Matilde me vão ajudar. Por agora deixei o meu castelo e vivo numa casinha mais humilde com o meu príncipe.

Esta não é uma história com final feliz como todos os contos de fadas, mas pode ser que a história não acabe aqui e um dia possa terminá-la com um outro final.


tags:

publicado por nuvemm às 12:51
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim
Daisypath Anniversary tickers
.posts recentes

. Petição

. O tempo que passa

. Cansada

. Amor

. Loucuras de adolescentes

. Ponto da situação

. Longe da Cibernáutica

. Passeio mágico

. ...............

. Depois de um dia mau vem ...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. todas as tags

.As minhas pinturas
.Pessoal que aqui passa
Contador de visita
Usuários online
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds