Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009
Triste comigo

Ontem convidaram-me para falar da minha Matilde na SIC, numa reportagem que irá passar no dia 15 de Outubro. Confesso que gostava muito de conseguir homenagiar a minha princesa e de dar essa contributo à Associação que tanto me tem ajudado (ARTÉMIS) mas o facto de dar a cara assusta-me. Nunca gostei de protagonismo nem de expôr a minha vida em público e portanto não fui capaz de aceitar esse desafio. Para além disso, o que provavelmente iria acontecer é que eu iria começar a chorar e não iria conseguir dizer grande coisa.

Na escola onde eu estive estes últimos 3 anos, muitas foram as vezes que a comunicação social lá esteve e eu sempre "fugi" dos jornalistas e das câmaras. Agora acabei por voltar fazer o mesmo.

Sinto-me um pouco triste porque o meu lema sempre foi arrepender-me daquio que faço e não daquilo que não fui capaz de fazer. Não sei se um dia irei conseguir expôr-me dessa forma. Talvez um dia se o milagre acontecer eu consiga mostrar ao mundo a minha Matilde e o meu milagre.

No entanto, gostava aqui de dizer que a Artémis pode continuar a contar comigo sem câmaras. Gostava muito de ajudar a fundar um núcleo nesta zona porque as mães do centro e sul também precisam de muito apoio. Sei que é difícil mas acredito que um dia iremos conseguir.

Peço desculpa por esta minha fraqueza.


tags:

publicado por nuvemm às 11:00
link do post | comentar | favorito
|

7 comentários:
De Carla Brandão a 9 de Outubro de 2009 às 12:38
Olá Vandinha, não vejo o que esta tua atitude tem de fraca ou porque sentes que deves pedir desculpa...estás a proteger-te acho que fazes muito bem esse é o camimnho certo. Tenho uma opinião algo critica relativamente a esse convite para a reportagem, desculpa a minha sinceridade mas não seria melhor convidar alguém a quem o tempo já tenha ajudado um pouco mais a superar a perda e que pudesse ser entrevistado com mais sentido daquilo que ali está a fazer, ou será melhor convidar alguém que ainda tem uma dor tão recente como a tua e que muito provavelmete só irias para lá sofrer mais ainda?
Sabes muito bem que eu sei perfeitamente o que tu estás agora a passar e por isso é que acredito que o caminho passa muito pela Mãe se defender e evitar ao máximo tudo o que a faça sofrer, mas tudo, e seja por que causa for.
Beijinhos e bom fim de semana.


De mjm a 9 de Outubro de 2009 às 12:56
Olá Amiga Querida!

Como te compreendo e como já vivi exactamente o que descreves, várias vezes...

Não te sintas culpada por reagires assim, acredita que nem todas as pessoas são iguais e nem todas as pessoas reagem da mesma maneira ao sofrimento, tal como ás coisas boas que nos acontecem, é igual!!!

Trabalhei no "meio" de todas as revistas e consequentemente televisões, foi-me proposto várias vezes fazer entrevistas com a minha história de vida, dar testemunho de como ultrapassei o tumor na cabeça, a infertilidade e nunca o consegui fazer...não sei explicar isso. Até porque com todas as pessoas que me rodeiam nunca encobri nada do que estava a passar, sempre partilhei tudo com quem me conhece(ás vezes até me cheguei a arrepender pela incompreenção dos outros, mais em relação á infertilidade) mas fi-lo!!! Agora o porquê de não conseguir "dar a cara" para desconhecidos isso nunca consegui explicar.

Mas sei que as pessoas reagem de formas diferentes e só o facto de conseguires escrever aqui no blog, conseguires falar na associação, com pessoas que te rodeiam já é ÓPTIMO, amiga, acredita.

Conheço pessoas, até uma amiga que tem esclerose em placas, tem 25 anos e não consegue dizer a ninguém, mesmo a nós ela não fala, nunca foi capaz de dizer o que tem, soubemos pelo marido e quando estamos juntas não se fala desse assunto, poucas são as vezes que lhe perguntou como se sente, nem me atrevo a perguntar(como ela a mim) se está melhor e ela responde sempre que está óptima...

Por isso amiguinha, não te sintas assim como que a sentires uma obrigação de falar, dar a cara, etc. Muito menos penses que não estás a mostrar a tua Matilde ao mundo...estás sim amiga, eu já conheço a tua linda Matilde, sei que quando olho para o céu existe uma extrelinha chamada Matilde que brinca com os meus filhinhos...não te sintas assim, porque como eu, a muitas pessoas tu já deste a conhecer a tua menina, sem precisares dessa exposição que agora neste momento não consegues ter...ou até podes nunca conseguir, logo se vê!!!

Acredita que nos vários pedidos que tive um deles foi da minha directora e custou-me mesmo muito não aceitar, mas as outras pessoas também têm que aceitar os nossos limites e isso não quer dizer que sejamos fracas.

Coragem amiguinha e nunca te desiludas contigo pois és UMA GRANDE MULHER E UMA GRANDE MÃE....

Um Enorme Beijinho no teu Coração



De PauLLa a 11 de Outubro de 2009 às 01:24
Oh linda nao te sintas culpada por nada!!!!!
Tu homenageias a tua princesa a tua maneira!!!! nao é preciso ir a TV pras estares a homenagea-la.....
Se axas que nao queres ir nao vais e pronto
A minha mana ja foi a SIC contar a historia dos nossos principes... Ela sentiu-se com coragem e foi!!!!!!
Mas eu ja n sei se sou capaz...
Ofereci-me pra ir agora, é verddae!!!!! mas axo q tb n sou capaz
Sou uma Maria chorona e nao ia dizer nada de jeito tb
jokas gds linda!!!!!


De maria a 12 de Outubro de 2009 às 16:03
Olá linda,
Não tens que pedir desculpa por nada, cada coisa tem o seu tempo e, mais importante, cada um de nós tem o seu tempo.
Tudo ainda é muito recente e, se não te sentias preparada, tomaste a decisão mais certa.
Lá, onde a Matilde está, certamente se sente orgulhosa da mãe que tem.
Beijinho grande e força


De Lena a 13 de Outubro de 2009 às 15:49
Sou a Lena da Artémis...passe po algo paedo...A manu convidou-me paa ir ás tardes da Julia...E eu não consegui...Tenho a certea que vais encontrar maneira de homenagear a a filha...Aliás este blog é a prova disso!!!!!!

Beijinho grande

se quiseres adicionar-me....o meu msn é o mesmo que o e-mail


De Lena a 13 de Outubro de 2009 às 15:53
Sou a Lena da Artémis ...passei por algo parecido...A Manu convidou-me para ir ás tardes da Júlia .E eu não consegui...Tenho a certeza que vais encontrar maneira de homenagear a a filha...Aliás este blog é a prova disso!!!!!!

Beijinho grande

se quiseres adicionar-me....o meu msn é o mesmo que o e-mail


De RUCA a 19 de Outubro de 2009 às 20:36
Olá linda não te sintas culpada... porque tu sabes e já te disse muitas vezes que és uma mulher com muita coragem, muitas vezes eu queria um pouco dessa coragem.

Também eu não tive coragem de dizer perante todos, Rodrigo gosto de ti desde aqui até à lua... desde lua até aqui...... custa muito e ainda não me sinto com forças, aliás a cada dia que passa parece que diminui!!!!!!!!!!!!!!

Nós fazemos a homenagem aos nossos meninos à nossa maneira... um Xi-coração muito apertado


Comentar post

.mais sobre mim
Daisypath Anniversary tickers
.posts recentes

. Petição

. O tempo que passa

. Cansada

. Amor

. Loucuras de adolescentes

. Ponto da situação

. Longe da Cibernáutica

. Passeio mágico

. ...............

. Depois de um dia mau vem ...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. todas as tags

.As minhas pinturas
.Pessoal que aqui passa
Contador de visita
Usuários online
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds