Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009
Ironias do Destino

Existem coisas sem explicação mas que parecem não acontecer por acaso.

Até dia 19 tenho estado a gozar as férias que não me deixaram abdicar porque a lei não permite e descobri agora que a colega que me tem estado a substuir teve uma menina quatro dias depois de eu ter perdido a Matilde. A Ironia é que eu não tenho a minha filha mas fui obrigada a gozar férias e ela que tem uma bébé com a mesma idade que teria a Matide, está a 400 Km de casa e longe da sua menina. Pois é, como os contratos dela são a termo, não tem direito a férias e como está no início da carreira tem de agarrar tudo para fazer tempo de serviço.

Confesso que o sentimento de inveja tomou conta de mim... como eu gostaria de, mesmo estando longe, saber que no final da semana iria olhar para a minha menina e iria vê-la crescer. É claro que isto é um sentimento igoista, porque deve ser horrível ter um bébé e ter de passar a maior parte do tempo longe dele. Não sei até que ponto, na situação dela eu não desistiria da profissão, ainda mais como o ensino está... os professores têm sido muito maltratados e a instabilidade é uma constante. Ensinar hoje em dia só mesmo por amor à camisola.   



publicado por nuvemm às 19:06
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De PauLLa a 15 de Outubro de 2009 às 13:09
Bem de facto é mesmo uma ironia.... Nao do destino, mas destas leis da tanga que so prejudicam tda a gente!!!!!
O sentimento de inveja, é mais que normal, por isso nao te sintas culpada nem penses que és egoista pk nao és!!!!
Acredita que o teu dia vai chegar e vais ter o teu bebé nos braços pra mimar muittoooo
jokinhas mt gds


De mjm a 15 de Outubro de 2009 às 14:47
Minha Querida....

Lamento mesmo muito minha amiga que além do que tiveste que passar, ainda tivesses que te deparar com uma situação dessas....as lembranças e tudo o que reviveste!!!

Mas isto também se deve ao facto desta desorganização que vai neste país a nivel dos professores....neste assunto prefiro nem comentar!!!!

A minha mana é professora, á conta das cunhas fica sempre colocada ao lado de casa.....no entanto nunca dá aulas pois tem um médico que lhe passa os atestados que quer para ficar em casa, enquanto a minha melhor amiga morreu na A1 pois foi colocada a quase 100 kms de casa e ia e vinha todos os dias para tratar dos filhos um bebé de 6 meses, uma menina de 2 anos, nunca faltando ao trabalho....meu Deus neste assunto dos professores o que eu tinha para dizer!!!!!

Amiguinha, não te sintas egoista, tudo o que sentes é normal, afinal somos de carne e osso....

Um enorme beijinho no teu coração


De Lena a 16 de Outubro de 2009 às 15:32
A vida é por si só uma ironia!!!!!!
Põe-nos á prova todos os dias...E essas provas... Tu vais vencê-las uma a uma!!!!!!!!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

A vida é por si só uma ironia!!!!!! <BR>Põe-nos á prova todos os dias...E essas provas... Tu vais vencê-las uma a uma!!!!!!!! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Beijinho</A> grande Lena


De Carla Brandão a 19 de Outubro de 2009 às 12:54
Deixa-me só dizer-te que a lei permite adbicar da licença de maternidade em todo ou em parte e podes ser tu a decidir em que dia regressas ao trabalho, eu por decisão minha gozei 2 meses, e podia ter alterado essa decisão mesmo até antes de feitos os dois meses, ou seje decidir que preciso de mais tempo. Comigo foi assim. Tens de enviar uma carta tua explicativa de tudo e das razões, e uma remomendação da tua obstetra que seja coincidente. Beijos

Carla BRANDÃO


De nuvemm a 19 de Outubro de 2009 às 13:33
Olá Carla,
Obrigado pelo teu esclarecimento. Realmente eu não sabia disso pq podia ter abdicado de um mês de licença para ter as férias mais cedo e começava a trabalhar no início do ano lectivo. Mas agora tb já não há nada a fazer. Hoje é o meu último dia de férias, amanhã começo a trabalhar depois de 10 meses em casa. Estou um pouco ansiosa mas preciso mesmo de me ocupar e sair de casa.

Beijos e obrigado por tudo


Comentar post

.mais sobre mim
Daisypath Anniversary tickers
.posts recentes

. Petição

. O tempo que passa

. Cansada

. Amor

. Loucuras de adolescentes

. Ponto da situação

. Longe da Cibernáutica

. Passeio mágico

. ...............

. Depois de um dia mau vem ...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. todas as tags

.As minhas pinturas
.Pessoal que aqui passa
Contador de visita
Usuários online
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds