Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009
Trabalho e ansiedade.

 

Acabou-se a boa vida.

Depois de mais de 10 meses em casa, amanhã regresso ao trabalho.

Estou muito ansiosa mas com muita vontade de recomeçar. Tenho de sair de casa, tenho de retomar a minha vida, tenho de pensar em coisas novas, tenho de me ocupar. Estar em casa não me tem ajudado muito a superar os momentos difíceis.

Amanhã lá vou eu encarar as minhas pestinhas e vamos lá ver como reagem à minha presença. Estes primeiros dias vão ser um pouco difíceis porque para além de nos termos de adaptar uns aos outros, tenho algum receio das perguntas que os míudos possam fazer. Não sei o que irei responder quando me perguntarem se tenho filhos. O mais fácil será responder que não e tentar afastar o assunto ou então opto pela resposta difícil de ter de dizer que perdi um bébé e por isso só agora fui trabalhar. Prefiro a segunda opção pois é a mais sincera mas tenho medo que as emoções me traiam. Acho que este é realmente o motivo da minha ansiedade.



publicado por nuvemm às 17:28
link do post | comentar | favorito
|

6 comentários:
De RUCA a 19 de Outubro de 2009 às 20:48
Olá linda muito boa sorte para amanhã.... só é pena é que vais ter menos tempo para mim!!!!!!!!! Bom é a vida.

Quanto a ansiedade é muito natural... e na altura o que o teu coração ditar é que vais responder, mas tenta pensar numa coisa, que esta nossa dor é passada no silêncio, que por vezes nem os nossos familiares mais próximos entendem... que se dirá de cabecinhas tão novas??????????


De mjm a 20 de Outubro de 2009 às 00:38
Amiga Querida,

Desejo-te um bom regresso ao trabalho. Sei bem do que falas, quando estamos muito tempo seguido em casa, ainda por cima por este motivo que tão bem conhecemos a Dor é muito dificil o reencontro, o voltar a sair, o medo de não sabermos como nos comportar diante das questões que nos são colocadas, no teu caso pelos pequeninos e até por alguns colegas que possam desconhecer o que sucedeu, mas Amiga de acordo como te sintas respondes apenas o que sentires nesse momento, não te obrigues a nada, muito menos penses se estás a ser correcta na resposta ou não, o mais importante é que te sintas livre...muito livre, a Dor é tua, só tua e só tu tens o direito de saber a melhor forma de lidar com ela...nunca te preocupes com o que podem pensar.

Amiga desejo-te do fundo do coração que tudo corra bem, depois do 1º dia tudo já vai ser muito mais fácil de lidar.

Muitos muitos beijinhos e tudo de bom no teu regresso, Força Amiga!!!!!


De Carla Brandão a 20 de Outubro de 2009 às 10:51
Muita coragem para este teu primeiro dia após tanto tempo em casa. Vais precisar... é dificil, não te vou mentir... mas é uma barreira que tens de ultrapassar. Vais ver que o segundo dia já é melhor e sempre assim sucessivamente. Vai fazer-te bem esta nova etapa, muitos beijinhos para ti e aparece sempre que puderes por aqui.


De Juanitta a 20 de Outubro de 2009 às 12:22
Coragem!
Vai tudo correr bem... Quanto às respostas, dá aquela que te fizer sentir melhor! Que idades t~em os teus miudos? Há tempos fiz um texto para um professor usar numa aula, onde explico a perda gestacional e dou a conhecer a Associação Artémis, Se quiseres envio-te para leres... Se eles ficarem curiosos, forneces essa informação.

Beijocas grandes e boa reentré!


De RUCA a 20 de Outubro de 2009 às 17:39
Olá Juanitta até eu gostava de ler... porque sinto que sou tão fraca de palavras e por vezes tenho muita dificuldade em expressar com a força que sinto no meu coração...

beijinhos



De nuvemm a 21 de Outubro de 2009 às 18:45
Ola Joanitta,

Os meus putos têm entre os 9 e os 13 anos. Talvez não se adapte a essas idades mas eu gostava que mo enviasses na mesma.

Beijos


Comentar post

.mais sobre mim
Daisypath Anniversary tickers
.posts recentes

. Petição

. O tempo que passa

. Cansada

. Amor

. Loucuras de adolescentes

. Ponto da situação

. Longe da Cibernáutica

. Passeio mágico

. ...............

. Depois de um dia mau vem ...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. todas as tags

.As minhas pinturas
.Pessoal que aqui passa
Contador de visita
Usuários online
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds